quinta-feira, 5 de junho de 2014

GALINHA TONTA - Doações

Vale a pena explicar um pouco do trabalho voluntário que o Edvalson (vulgo Galinha) desenvolve há décadas. Desde que teve os sonhos em que aprendeu os idiomas, ele se sente imbuído da missão de repassar seus conhecimentos de modo GRATUITO às crianças carentes. Como não tinha estrutura, ele começou ensinando os fundamentos do inglês, japonês e alemão debaixo da sombra de um pé de juazeiro que fica na esquina da sua casa:
Com o tempo, Galinha pensou que uma edificação de alvenaria no fundo do terreno da sua casinha lhe ajudaria a otimizar os trabalhos. Assim, começou uma campanha entre os alunos. O slogan era: "uma criança, um tijolo". Cada aluno(a) levava um tijolo doado pelo pai, ou pela mãe, para ajudar na construção da Escola do Galinha Tonta. Dessa estrutura, aqui vemos o quadro negro:
Já com as aulas em andamento nessa nova estrutura, Galinha fundou em 2005, com a ajuda de voluntários da comunidade local, a Associação Espaço Fala Menino (http://www.galinhatonta.com.br/). Na foto abaixo é possível ver o muro da Associação. Na verdade, trata-se do muro da casa do próprio Edvalson, que fica na frente, com a modesta edificação que serve de escola nos fundos.
No entanto, a escola está precisando de reparos, como se vê aqui no teto:
Como é tudo voluntário e o Galinha não tem recursos, pois vive de vender, de bicicleta, pimenta e balas na vizinhança, qualquer ajuda é muito bem-vinda.
Enfim, quem vê de perto o trabalho do Galinha percebe que ele realmente presta assistência às crianças. Existem várias formas de ajudar, e uma delas é a financeira. Como o Galinha foi muito gentil conosco, abrindo o seu espaço para pesquisarmos a sua realidade, e me fez um pedido pessoal para ajudá-lo a angariar fundos, resolvi fazer esse postagem dedicada exclusivamente a isso.

Pessoal, é isso aí, quem quiser ajudar, basta entrar em contato com ele pelo facebook (onde ele disponibiliza inclusive seus números de contato) ou pelo da Associação Espaço Fala Menino (http://www.galinhatonta.com.br/). Da minha parte, e do Juan Talavera, que realizou a pesquisa comigo, continuaremos a tentar ajudá-lo da maneira que pudermos!

Um comentário:

  1. Quero agradecer a Juan Talavera e Otto Mendonça por ter vindo de tão longe para conhecer me de perto e por divulgar a minha pessoa e meus dons linguísticos alem fronteiras. Quero dizer que não conheço ninguém em Foz do Iguaçu, a não ser esses dois amigos que vieram, acho até que enviados por Deus. Comprimento ao povo de Foz do Iguaçu na pessoa destes dois amigos, e aproveito a oportunidade para pedir a sua contribuição para que que possa junto com vocês concluir minha obra, mesmo sem conhecer nenhum de vocês, mas sim instruído por Deus para lhes fazer esse pedido. Espero que Deus possa tocar no coração de cada um de vocês. Não estou pedindo para incomodá-los, mas sim porque preciso, e essa minha insistência tem dado resultado, aqui, acola tem aparecido algumas doações. Mas ainda falta muito, e sendo assim, eu não posso me calar. Que Deus Nosso Pai abençoe cada um de vocês.
    Ass:Edvalson Bispo dos Santos-(Galinha Tonta) -Cel:38-99200662(Vivo) 038-91205163

    ResponderExcluir